quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Velvet Club - Jota Jota - Interview (Jan-09)



Hey Everybody!!!!

Iremos começar uma nova fase no blog. Durante todo o ano iremos realizar algumas entrevistas com alguns Djs convidados primeiramente. Assim quem aqui participa, lê, ouve, e até quem mesmo escreve neste querido blog... poderá conhecer melhor a personalidade do entrevistado, ou seja, o que pensa, o que veste, o que bebe, o que lê, o que ouve e até críticas em relação ao seu universo social. Posteriormente iremos estender o nosso campo de entrevista para outras pessoas interessantes com perguntas capisciosas, cômicas, curiosas e por que não reveladoras.

Temos o prazer de lhes apresentar, Jota Jota, como o nosso 1° entrevistado do ano.

Juliano Januzzi não precisa de muita apresentação. Dj e designer de Juiz-de-Fora, diga-se de passagem, de muito bom-gosto! É uma pessoa educada, doce, e muito profissional. JJ já tocou em todos os clubs de respeito, inferninhos e nas melhores festas desta cidade de 111 anos. Resumindo; JJ é um Dj muito querido aqui nas cercanias de Belo Horizonte.


Jota Jota é Dj residente e produtor da festa mensal NOIZE em Juiz-de-Fora onde se apresentam Djs de todo o país. (www.flickr.com/photos/noizeparty)


::: Velvet Club entrevista _ Jota Jota (JF) ::::


1) Quando e onde nasceu o interesse em discotecar ? E como foi a sua 1ª vez?

A paixão pela discotecagem aconteceu por acaso. Um amigo me pediu prá fazer o som em sua festa particular, porque eu tinha muito material que eu usava só prá escutar em casa. Nessa festa estava o gerente de um club local que se tornou um dos meus maiores incentivadores. Ele me convidou prá abrir as noites nesse club. Eu não tinha interesse em tocar profissionalmente mas fui convencido por ele e a coisa foi crescendo a cada festa.
A primeira vez nesse club foi incrivelmente instintivo, eu apenas botei a mão e saiu. Ainda não sei como isso aconteceu mas eu sempre tive uma afinidade natural pra operar equipamentos.

2)
Todo mundo que começa a discotecar é por que tem alguma paixão pela música ou por Ego. Começar a discotecar fez diminuir o pré-conceito em relação a outros estilos?

Sem dúvida. Musica electrônica é um universo vasto e pra se tornar um bom Dj tem que ouvir de tudo. Naturalmente haverá estilos que se afinam mais com sua personalidade, outros nem um pouco, mas o importante é fazer disso um estudo de música mais amplo, que vai além da coisa de pista somente.
É preciso muita dedicação de tempo e nessa hora que se costuma separar quem tem paixão pela música ou pelo Ego Dj.

3) Você já alguma vez quis tocar outro estilo de música e não teve alguma chance? Você dilui outros estilos em seu set?


Não. Sempre toquei só o que eu gosto e isso que me mantém interessado em continuar. Toco há 7 anos o mesmo som, vertentes de House. Dentro disso sim, existe um caldeirão de influências: Disco, Acid, DiscoPunk, Baleárico (baixos bpms, sons calmos e lindas melodias pops para fins de tarde) depende do momento mas sempre tem a ver com estas vertentes.

4) Qual o seu sonho como Dj? Tocar em algum país específico, em algum club famoso ou mesmo em algum festival? Ou nada disto?

Pra quem nem queria tocar profissionalmente já me considero bastante satisfeito. Depois de tantas residências, clubs bacanas, festas das melhores possíveis, ainda produzir uma noite periódica como a NOIZE, que chega ao terceiro ano de sucesso, a única torcida que ainda faço é pra poder continuar tocando oque eu gosto. Rss.

5) Hoje quais são as suas influências? Banda, produtor, Dj ( artistas da música atual ou já consagrado). Cite um ou mais e por que este artista lhe chama tanta à atenção?

Já tem alguns anos que estou voltado pra Nu Disco, a mistura de elementos orgânicos e sintéticos cria uma sonoridade rica que é hoje o que me chama atenção. Artistas base como Moroder, Kano, Chic, Greg Wilson, ESG pra mim andam lado a lado com nomes atuais como Metro Área, Padded Cell, Tensnake, Aeroplane, InFlagranti, The Glimmers etc.

6) Na sua opinião. O que você analisa para dizer: Este DJ é “foda”!

Técnica importa muito. Bagagem musical também.
Pra mim um bom set é harmônico, tem que ter proposta, ser coerente a ela e trazer novidade.
Um Dj”foda” tem que ter estilo próprio, bom gosto e muito mais do que se multiplicar, tem que fazer a diferença em seu meio.

7) O que você tem dado mais ênfase em seu Set?

Novidades e muito groove.

E para encerrar, um link para o mais novo set de Jota Jota; confiram:




:: Contatos Jota Jota:

(32) 8847-5545.



Belo Horizonte, 13 de janeiro de 2009. Via msn. Por: Aniston/nest.

4 comentários:

  1. Bacana a idéia de realizar entrevistas.
    Olha, quero concorrer a entredas para sábado agora, na Velvet. Ok?
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, se não tiver entredas, podem ser entradas! hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o anônimo: Jota é mara!
    E tem um set incrível...

    ResponderExcluir