quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Marilyn, always

A disputa por algumas das últimas imagens de Marilyn Monroe foi resolvida de forma amigável na segunda-feira, dia 12, por quatro fotógrafos. Tratam-se de fotografias de nus e seminus da atriz feitas por Bert Stern para a revista Vogue em 1962, pouco antes de sua morte.As fotos mostram a estrela em várias poses eróticas vestida apenas com um tecido branco semitransparente no hotel Bel Air, em Los Angeles. O fotógrafo, Stern, processou outros três colegas no ano passado depois que eles disseram ter encontrado um filme fotográfico com sete imagens do ensaio.

Ele disse que acreditava que o material fora roubado depois que o emprestou em 1962 para uma revista erótica da época. Stern pediu uma indenização de US$ 1,7 milhão (R$ 3,9 milhões) pelo suposto dano.

Os fotógrafos Donald Penny e Michael Weiss alegaram que o colega Robert Bryan tinha achado o filme no lixo no centro de Manhattan nos anos 70 e deixou-o guardado em uma caixa de sapatos nos últimos 35 anos, como uma lembrança.

O advogado dos três fotógrafos disse que eles não fizeram nada de errado, nunca pediram uma recompensa para Stern e que devolveriam o material se ele deixasse que eles revelassem uma série de imagens do filme.

Pelo acordo firmado, Penny e Weiss deverão imprimir nove fotografias e depois vendê-las, informou seu advogado. A forma como o lucro será distribuído é confidencial. Eles disseram que estão muito contentes com o acordo.

"Essas são ótimas fotos de Marilyn Monroe. Com o filme original e as ferramentas digitais que temos em mãos, estaremos aptos para criar maravilhosas, impressões únicas", disseram os fotógrafos.



Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário