sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CHIC!!


Nest, incrível a entrevista com o JJ!! :)
Nessa nova fase do blog, temos mil idéias em mente, muitos projetos que com certeza beneficiarão todo mundo que se interessa por internet, música, moda, cinema, etc! vamos falar agora mais um pouco sobre a festa de hoje, Chic!, praticamente uma volta por toda a história da disco music, das fervidinhas que marcaram época até o elegante nu-disco que chega com força total.


Disco = música, dança, moda, ritmo, movimento, alegria, emoção.

"Não se sabe exatamente como e quando o movimento disco começou. Alguns dizem que ele surgiu no início dos anos 70, nas discotecas de Chicago, Nova York e Filadélfia, onde haviam festas totalmente dançantes, freqüentadas por um público alternativo. Outros afirmam que a disco music só começou mesmo depois da abertura da Studio 54 , em Nova York , e do lançamento do filme "Embalos de Sábado à Noite" em 1977, que foi a época em que a mania se espalhou pelas rádios, gravadoras e discotecas. Quando se fala em Disco Music, define-se um estilo musical que surgiu a partir da transformação de elementos de diversos gêneros musicais, como Soul, Jazz e Funk.

Surgiram diversos hits que não saiam das rádios e embalavam a todos nas diversas boates do mundo, movimentando um grande número de jovens que queriam sair para dançar a noite inteira, em pistas iluminadas por globos de espelho e luzes coloridas.

John Travolta - Saturday Night Fever


Alicia Bridges - I love the nightlife


Os anos da Disco foram chamados de Era do Brilho, época em que as mulheres auto afirmaram-se frente à sociedade machista e utilizaram-se de figurinos sexy e luxuosos para demonstrar a sua importância e seu esplendor a todos que as discriminavam. A moda foi uma grande marca, com suas cores espalhafatosas, brilho do lamê e strass e maquiagem glamourosa, que mostravam que a época era mesmo da noite, expressando alegria, energia de espírito e busca pela diversão. O cetim e a ceda evocavam o glamour dos anos 20, e os vestidos frente única, calças boca de sino,
sapatos plataforma, meias lurex, lantejoulas e purpurina tornaram-se marca registrada. A moda disco foi tão forte que até nas próprias discotecas haviam cabines de trocas para as pessoas pegarem suas "roupas de dança" e seguirem direto para agitar nas pistas.

A Disco Music veio à tona nos anos 70 com o sucesso, principalmente, de grupos como ABBA, Village People, Kc and the Sunshine Band, Bee Gees, Donna Summer, Jackson Five, Gloria Gaynor, Blondie, Kool & the Gang, Vicki Sue Robinson, Sister Sledge, Earth, Wind and Fire, The Tramps, Diana Ross, Chic..."

Hoje eu e a Luiza vamos fazer um set totalmente old school, com todos esses hits da época. Shining dancefloor! Vejo vocês lá!


* SEXTA-FEIRA, 16/01 – CHIC! *

disco, nu-disco, italo-disco, electro-house
23h, $12. Depois de 1h, $15

JOTA-JOTA (JF)
NEST (RESIDENTE)
BRUNA X LUIZA (OLD SCHOOL DISCO)
INNY

DRINKS OFICIAIS DA FESTA: DISCO LEMONADE E VODKA ABSOLUT DISCO!




Bruna Miranda

4 comentários:

  1. Bruna,

    Eu quero ir a festa hoje como participo do sorteio de cortesias? Se não tiver, tem como colocar alguns nomes na lista amiga?

    bj,

    ResponderExcluir
  2. rodrigo rodrigues barbosa
    festa viva la vida

    ResponderExcluir
  3. A festa foi maravilhosa. Muito obrigado por toda a receptividade e carinho. Adoro BH.

    Grande abraço aí ao Nest e a todos que fizeram o fim-de-semana especial.

    Abraços!

    Kureb.

    ResponderExcluir
  4. dorei a entrevista do jota jota...

    ResponderExcluir